BMW i3 terá versão de 170 cv em Frankfurt

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
20/02/2017 11:44

A BMW está preparando um facelift para o elétrico i3, que será apresentado durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro. Além da mudança no visual, o modelo ganhará uma nova versão topo de linha com uma pegada mais esportiva, que será chamada de i3S.

Novo visual do i3 será revelado em setembro, no Salão de Frankfurt

A versão i3S terá uma pegada mais esportiva, chegando ao mercado com motor de 170 cv. Com relação as mudanças visuais, o carro deve passar por alterações na dianteira e lateral. A traseira não foi cotada para mudar pela imprensa internacional.

O recall divulgado envolve 19.130 unidades nos Estados Unidos

Além da versão mais potente, toda a gama será beneficiada por novas tecnologias desenvolvidas para o motor elétrico, elevando a autonomia do modelo para 320 quilômetros.

RECALL
Enquanto a BMW trabalha no facelift no elétrico i3, a marca teve que realizar um recall que envolve 19.130 unidades nos Estados Unidos, por conta de um vazamento de combustível na versão que conta com o extensor de autonomia. Mesmo sendo elétrico, o modelo utiliza um motor a combustão como gerador de energia para recarregar o elétrico, mas uma das mangueiras deste motor pode se romper, podendo causar até incêndios dependendo do caso.

Segundo as informaçõe divulgadas, nenhum caso de incêncio ocorreu até o momento e a BMW já está recebendo os clientes para verificação e, se necessário, troca dos componentes nas concessionárias dos Estados Unidos.