BMW convoca recall para 2.406 unidades

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
22/02/2017 16:24

A BMW divulgou nesta quarta-feira (22) um recall para os seguintes modelos: Série 3, Série 5, M3, M5 e X5, fabricados entre 2 de junho de 2000 e 21 de janeiro de 2003. O total de carros envolvidos é de 2.406 unidades. O recall é para verificação do airbag do motorista e, se necessário, substituição do componente gratuitamente.

BMW X5 é um dos envolvidos no recall

Os veículos chamados podem apresentar falha no funcionamento do airbag do motorista, em decorrência de contato prologando do gerador de gás do airbag com umidade e/ou da própria fabricação do gerador de gás. Em caso de acionamento do airbag, pode ocorrer um aumento de pressão do gás, gerando rompimento da bolsa de ar e projeção de peças através do airbag, causando danos físicos ao motorista e ocupantes.

As unidades envolvidas não foram fabricadas com airbags defeituosos, mas a BMW não descarta a possibilidade de terem sido empregados airbags defeituosos posteriormente à sua fabricação, como peças de substituição, por isso o recall. 

Os proprietários de modelos envolvidos deverão comparecer a uma concessionária da marca a partir de 27 de março para verificação do airbag. O serviço deve levar 25 minutos aproximadamente.

Confira abaixo os chassis envolvidos: