BMW confirma novos M8 e M8 GTE para Le Mans

FERNANDO NACCARI
De São Paulo (SP)
29/05/2017 13:58

De acordo com nota divulgada hoje pela BMW, o Série 8, modelo ainda em desenvolvimento pela marca, já tem programado uma versão mais “apimentada”, a M8. Para confirmar a presença do modelo, um protótipo camuflado foi mostrado junto à corrida 24 horas de Nürburgring.

"A concepção e o desenvolvimento do BMW Série 8 e do BMW M8 caminham juntos", explicou o presidente BMW M, Frank van Meel.

"O futuro M8 herdará os genes do Série 8, mas seu DNA será potencializado com porções extras de apuro dinâmico, precisão e agilidade, o que resultará em uma experiência de condução alinhada aos reconhecidos padrões de qualidade M e satisfará os mais exigentes clientes", acrescentou.

A BMW confirmou ainda que, além do M8, será desenvolvido também o M8 GTE, modelo que será responsável pelo regresso da montadora com sua divisão BMW Motorsport à corrida de Le Mans.

"Desenvolver um novo carro de corrida é sempre emocionante, e no caso do BMW M8 GTE estamos ainda mais empolgados", afirmou o diretor da BMW Motorsport, Jens Marquardt.

"Não podemos revelar imagens, mas adianto que o BMW M8 GTE será espetacular. Estamos planejando uma apresentação inicial no primeiro semestre deste ano e a estreia oficial do modelo na corrida 24 horas de Daytona, em janeiro de 2018", finalizou o diretor.