Audi revela mais detalhes do novo Q5

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
23/09/2016 11:00

A Audi mais uma vez resolveu provocar os apaixonados por carros, divulgando dois novos teasers da próxima geração do Q5, que fará sua estréia mundial na próxima quinta-feira, no Salão de Paris, na França. Os dois vídeos se juntam ao primeiro teaser que a marca divulgou, dando a pista de que o carro terá capacidade para espelhar smartphones pelo CarPlay e Android Auto.

Desenho da lanterna é inspirado no A4 e Q7

Agora, no segundo teaser, a marca demonstra a funcionalidade do porta-malas e demonstra que o carro pode ser destinado para públicos bem diferentes, como uma grande família ou uma mulher que é ligada a moda e adora fazer compras.

No terceiro teaser, a marca aproveitou para revelar o visual das novas lanternas e faróis, que são inspirados no A4 e Q7, mas a aparição é rápida, apenas para deixar o público mais curioso sobre o carro.

Com relação a motorização a Audi ainda não confirmou, mas existe a expectativa de motores movidos a gasolina, diesel e até uma versão híbrida. O esportivo SQ5 também é esperado.

O novo Q5 será produzido na plataforma modular MQB, sendo que as versões de entrada usarão tração dianteira, enquanto as mais caras terão sistema de tração nas quatro rodas. Com a mudança de geração, o Q5 emagreceu cerca de 100 quilos.