Audi Quattro vira Sport e anuncia novos modelos

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
30/11/2016 10:53

A Audi anunciou nesta terça-feira (29) que divisão esportiva da marca, a Quattro GmbH, passará a se chamar Sport GmbH. Esta é a primeira vez que a divisão muda de nome, desde sua criação em 1983, e deve servir para esclarecer melhor a distinção entre os modelos de fato esportivos da marca daqueles que apenas possuem a tecnologia Quattro de tração integral da Audi (que está presente em modelos não esportivos). 

Audi TT RS é um dos modelos atuais da "nova" Audi Sport

Aparentemente, nada vai mudar no dia a dia da Audi Sport. A divisão continuará tomando conta dos modelos RS e do R8, além dos produtos pós-venda que fazem parte do escopo da fabricante para este nicho. 

Além do anúncio do novo nome, a Audi aproveitou a ocasião para informar que oito novos modelos Sport serão lançados nos próximos 18 meses. Contudo, para não frustrar a gastrite ansiosa dos entusiastas, a marca deixou em segredo quais serão estes modelos.

Nova geração do A5 pode ser um dos novos RS nos próximos 18 meses

Analisando o contexto atual da marca nós podemos ter uma ideia do que virá. Por exemplo, a nova geração do A4 ainda não ganhou sua versão esportiva, assim como o novo A5. Os sedãs mais luxuosos A6 e A7, que passaram por um facelift recentemente, também estão faltando versões RS. E, claro, os alemães podem surpreender, priorizando preparar algum crossover (como a nova geração do Q5 ou o Q7) ou, melhor ainda, alguma versão ainda mais esportiva do R8.

Atualmente, a Audi Sport conta com os seguintes modelos: RS 3, RS 3 Sedan, RS Q3, RS 6, RS 7, TT RS, R8 e S8 Plus.