Audi pensa em hiperesportivo perto dos mil cv

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
06/02/2017 10:18

Stephan Winkelmann, chefe da Audi Sport, acredita que é possível construir um hiperesportivo para rivalizar com o Mercedes-AMG Project One, que será lançado no futuro. As informações foram reveladas durante uma conversa com a imprensa internacional durante a corrida de longa duração de 12 horas de Bathurst, na Austrália.

Atualmente, R8 V10 Plus de 618 cv é o carro mais potente da Audi

O executivo deixou claro que criar um carro com produção limitada e preço bem elevado para testar o valor da marca pode ser uma boa ideia. Winkelmann disse também que o histórico da Audi em corridas poderia ajudar bastante no desenvolvimento deste modelo.

"Vejo que há um potencial para esses hypercars na Audio Sport, além de toda história que temos em corridas, com Silveer Arrows, WEC e GT3", comentou o chefe da marca, que não revelou quando este projeto poderia se tornar real.

Os hiperesportivos que estão vindo por aí (Mercedes-AMG Project One e AM-RB 001) são carros com mais de 1.000 cv de potência, estrutura extremamente leve, no limite entre a homologação para as ruas e preparação para as corridas. Portanto, já que Winkelmann se referiu à esta categoria, não é loucura pensar que estamos falando de um futuro Audi com potência nesta casa.