Audi mostra versão conversível do novo A5

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
07/11/2016 08:32

A Audi revelou na última semana as primeiras imagens oficiais dos novos A5 e S5 conversíveis. As novidades deverão chegar ao mercado apenas no ano que vem.

LEIA TAMBÉM
Audi revela nova geração do A5

Audi desiste de mistério e mostra versões Sportback do A5

Audi A5 cabriolet tem motor TFSI de até 289 cv

As versões com teto retrátil do A5 e S5 possuem as mesmas características das outras carrocerias da gama. A plataforma MLB Evo, para motores longitudinais, oferece uma composição mais leve que a geração passada dos modelos (em até 60 kg) e há cinco opções de motores disponíveis para o A5 conversível: duas a gasolina e três diesel. As gasolina são TFSI de 192 ou 289 cv, enquanto as diesel são 3.0 TDI de até 252 cv. Os câmbios podem ser manual de seis marchas ou de dupla embreagem de sete marchas. 

Para a versão S5 conversível, o motor é um 3.0 V6 TFSI de 358 cv de potência e 51 kgfm de torque. A transmissão que equipa a versão esportiva é automática de oito marchas, enviando tração aos dois eixos, via a tecnologia Quattro da Audi. 

Versão esportiva S5 cabriolet roda com um motor 3.0 TFSI de 358 cv

Visualmente, o A5 e o S5 cabriolet têm as mesmas linhas que as versões cupê e sportback. Uma frente mais pontiaguda com vincos marcantes no capô, faróis afilados e, no caso deles, um teto de tecido (que garante redução de peso ao modelo) que pode ser retraído em velocidade de até 50 km/h.