ABT prepara Audi R8 Plus com 630 cv

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
02/03/2017 14:26

Supercarros sempre podem ganhar dose extra de maldade. A ABT, preparadora alemã especializada em modelos do Grupo Volkswagen, fez justamente isso com o novo Audi R8 Plus. 

Audi R8 Plus preparado pela ABT

O esportivo mais rápido e potente da marca das quatro argolas passou por um tratamento na ABT que o deixou com um visual ainda mais invocado. O modelo ganhou novos parachoques dianterio e traseiro, com entradas de ar maiores. Elementos da carroceria passaram a ser de fibra de carbono, como a capa dos retrovisores, aerofólio e spoilers. Por dentro, o cupê ganhou novos bancos e acabamento de couro e fibra de carbono. 

Modelo passou por dieta e ganhou cv no motor

Segundo a empresa, o R8 Plus preparado perdeu 50 kg em relação ao modelo de fábrica e ainda ganhou 20 cv no motor 5.2 V10, que passou a render 630 cv. O incremento em potência é devido a um novo sistema de admissão de ar, com filtros esportivos de maior desempenho e um novo sistema de exaustão de aço inoxidável. O conjunto de suspensão também teve molas, amortecedores e braços estabilizadores trocados, com a promessa de entregar dirigibilidade ainda mais precisa ao cupê. 

Interior também foi personalizado pela empresa

A ABT vai levar seu R8 preparado para o Salão de Genebra, na Suíça, que começa no próximo dia 7 de março.