R$ 64.250,00

pontos positivos

É a versão mais barata com cabine dupla. Conta com travas e vidros elétricos de série, assim como a suspensão elevada comum nas versões Working.

pontos negativos

O desempenho com motor 1.4 é limitado, apesar do bom consumo. No uso comercial, é indicada para o transporte de cargas de maior volume apenas.

O que a Equipe Carro Online diz:

É a versão de trabalho com cabine dupla. Concilia a proposta inédita da Strada com o preço mais acessível, porém ela deve em equipamentos de conforto. Seu principal argumento é o custo-benefício.

Avaliação CarroOnline
Bom

Conforto

É a opção de entrada da família Strada, logo tem o acabamento mais simples. Traz de série travas e vidros elétricos, mas deve direção hidráulica e ar-condicionado, por exemplo, como opcional. O conforto ao rodar não é ruim, só não é melhor devido às limitações da suspensão traseira.

Performance

Com o motor menor não é de se estranhar que o desempenho da Strada Working também não seja dos melhores. Nesse ponto as versões Trekking são bem melhor. Ao menos no consumo de combustível a Working rebate as críticas com boas médias. Dirigibilidade está no mesmo nível da Trekking.

Bolso

A versão Working em suas diferentes opções de carroceria são mais baratas, contudo têm menos equipamentos de série, além do propulsor com menor deslocamento. Porém, para uma versão "de trabalho", que é o espírito aqui, seu custo-benefício é interessante. Assim como a manutenção acessível.

Especificações Técnicas

Motor Dianteiro, transversal
Número de cilindros 4 cilindros
Número de válvulas 8 válvulas
Combustível Flex
Cilindrada (cm³) 1 368 cm³
Potência (cv) 86 cv (E) / 85 cv (G) a 5 750 rpm
Torque (mkgf) 12,5 mkgf (E) / 12,4 mkgf (G) a 3500 rpm
Câmbio Manual, 5 marchas
Tração Dianteira
Suspensão dianteira Independente, McPherson
Suspensão traseira Eixo rígido
Direção Mecânica
Rodas Aço, 14
Pneus 175/70 R 14
Comprimento (m) 4,40 m
Largura (m) 1,66 m
Altura (m) 1,58 m
Entre-eixos 2,71 m
Caçamba (l) 680 l
Tanque (l) 58 l
Peso em ordem de marcha (kg) 1 151 kg

Equipamentos

  • De série
  • Opcional
  • N/D
  • AC
  • DA
  • VE
  • VET
  • TE
  • RE
  • AL
  • BC
  • TS
  • ABS
  • BAG
  • GPS
  • ESP
  • SE
  • CCO
  • RLL
  • LLT
  • BAE
  • AAV
  • CR
  • SOM
  • FX
  • CB
  • AQ

MANUTENÇÃO

Garantia 1 ano
Rede de concessionárias 580 concessionárias

Conforto

É a opção de entrada da família Strada, logo tem o acabamento mais simples. Traz de série travas e vidros elétricos, mas deve direção hidráulica e ar-condicionado, por exemplo, como opcional. O conforto ao rodar não é ruim, só não é melhor devido às limitações da suspensão traseira.

Performance

Com o motor menor não é de se estranhar que o desempenho da Strada Working também não seja dos melhores. Nesse ponto as versões Trekking são bem melhor. Ao menos no consumo de combustível a Working rebate as críticas com boas médias. Dirigibilidade está no mesmo nível da Trekking.

Bolso

A versão Working em suas diferentes opções de carroceria são mais baratas, contudo têm menos equipamentos de série, além do propulsor com menor deslocamento. Porém, para uma versão "de trabalho", que é o espírito aqui, seu custo-benefício é interessante. Assim como a manutenção acessível.

Aceleração 0- 40 km/h 3s1
Aceleração 0 - 60 km/h 5s5
Aceleração 0 - 80 km/h 9s6
Aceleração 0 - 100 km/h 14s7
Aceleração 0 - 120 km/h 23s2
Aceleração 0 - 400 m 19s3
Retomada 40 - 100 km/h 14s5
Retomada 60 - 120 km/h 25s5
Retomada 80 - 120 km/h 18s1
Frenagem 120 - 0 km/h 62,7 m
Frenagem 100 - 0 km/h 43,0 m
Frenagem 80 - 0 km/h 27,0 m
Frenagem 60 - 0 km/h 12,9 m
Frenagem 40 - 0 km/h 6,6 m
Frenagem carregado 100 - 0 km/h 45,4 m
Ruído interno 0 km/h 51,8 dB
Ruído interno 50 km/h 62,0 dB
Ruído interno 80 km/h 65,2 dB
Ruído interno 120 km/h 68,4 dB
Consumo urbano (km/l) 7,6 km/l
Consumo rodoviário (km/l) 10,8 km/l