R$ 126.600,00

pontos positivos

A propulsão híbrida confere a ele ótimos números de consumo. O projeto do modelo também é interessante, com ótimo espaço interno.

pontos negativos

A visibilidade, em especial pelo retrovisor interno, é comprometida devido ao vidro traseiro bipartido. Preço do modelo é elevado.

O que a Equipe Carro Online diz:

É uma ótima opção em especial para quem roda muito por dia. Graças a seu consumo comedido ele ajuda não só a economizar com combustível, como polui menos. A desvalorização, contudo, é elevada.

Avaliação CarroOnline
Bom

Conforto

O Prius oferece ótimo espaço interno, assim como um porta-malas adequado a sua proposta. O rodar também é suave, coerente com o foco no conforto. O nível do acabamento interno é muito bom, com revestimento interno de couro e oferecendo "mimos" como o acendimento automático dos faróis.

Performance

O Prius não foi feito pensando em esportividade, longe disso. Mesmo assim, quando o modo de condução Power é acionado ele entrega ótimo desempenho, com respostas rápidas aos comandos do acelerador. A dirigibilidade é bem acertada, sem falhas, porém seu peso maior é claramente sentido.

Bolso

Ele não é um carro barato, mas leve em consideração que, se você roda muitos quilômetros diariamente, a economia de combustível que ele oferece pode ajuda a amortizar o gasto na hora da compra. A garantia é de três anos, porém a manutenção é em grande parte restrita à rede Toyota.

Especificações Técnicas

Motor Dianteiro, transversal
Número de cilindros 4 cilindros
Número de válvulas 16 válvulas
Combustível Gasolina
Cilindrada (cm³) 1 798 cm³
Potência (cv) 99 cv (G) a 5200 rpm / 82 cv (Elétrico)
Torque (mkgf) 14,5mkgf(G)4000rpm/21,1mkgf (Elétrico)
Câmbio CVT
Tração Dianteira
Suspensão dianteira Independente, McPherson
Suspensão traseira Eixo de torção
Direção Elétrica
Rodas Liga leve, 15
Pneus 195/65 R15
Comprimento (m) 4,48 m
Largura (m) 1,74 m
Altura (m) 1,51 m
Entre-eixos 2,70 m
Porta-malas (l) 445 l
Tanque (l) 45 l
Peso em ordem de marcha (kg) 1 415 kg

Equipamentos

  • De série
  • Opcional
  • N/D
  • AC
  • DA
  • VE
  • VET
  • TE
  • RE
  • AL
  • BC
  • TS
  • ABS
  • BAG
  • GPS
  • ESP
  • SE
  • CCO
  • RLL
  • LLT
  • BAE
  • AAV
  • CR
  • SOM
  • FX
  • CB
  • AQ

MANUTENÇÃO

Garantia 3 anos
Rede de concessionárias 132 concessionárias

Conforto

O Prius oferece ótimo espaço interno, assim como um porta-malas adequado a sua proposta. O rodar também é suave, coerente com o foco no conforto. O nível do acabamento interno é muito bom, com revestimento interno de couro e oferecendo "mimos" como o acendimento automático dos faróis.

Performance

O Prius não foi feito pensando em esportividade, longe disso. Mesmo assim, quando o modo de condução Power é acionado ele entrega ótimo desempenho, com respostas rápidas aos comandos do acelerador. A dirigibilidade é bem acertada, sem falhas, porém seu peso maior é claramente sentido.

Bolso

Ele não é um carro barato, mas leve em consideração que, se você roda muitos quilômetros diariamente, a economia de combustível que ele oferece pode ajuda a amortizar o gasto na hora da compra. A garantia é de três anos, porém a manutenção é em grande parte restrita à rede Toyota.

Aceleração 0- 40 km/h 2s8
Aceleração 0 - 60 km/h 5s0
Aceleração 0 - 80 km/h 8s1
Aceleração 0 - 100 km/h 12s1
Aceleração 0 - 120 km/h 17s8
Aceleração 0 - 140 km/h 25s4
Aceleração 0 - 400 m 18s3
Retomada 40 - 100 km/h 9s1
Retomada 60 - 120 km/h 11s5
Retomada 80 - 120 km/h 8s6
Frenagem 120 - 0 km/h 56,2 m
Frenagem 100 - 0 km/h 39,3 m
Frenagem 80 - 0 km/h 25,0 m
Frenagem 60 - 0 km/h 14,1 m
Frenagem 40 - 0 km/h 6,1 m
Frenagem carregado 100 - 0 km/h 40,7 m
Ruído interno 0 km/h 35,4 dB
Ruído interno 50 km/h 58,2 dB
Ruído interno 80 km/h 63,9 dB
Ruído interno 120 km/h 67,6 dB
Consumo urbano (km/l) 19,3 km/l
Consumo rodoviário (km/l) 16,9 km/l