R$ 58.590,00

pontos positivos

O câmbio I-Motion é dos automatizados mais eficientes do mercado. Colocado na versão topo, o modelo tem bom pacote de série.

pontos negativos

Ainda que o automatizado seja mais barato que o convencional, a versão mais completa do Voyage tem preço elevado.

O que a Equipe Carro Online diz:

É uma opção barata para evitar cansaço no anda e para do trânsito. Ainda há trancos, mas eles são mais suaves no sistema da VW. Apesar de salgado, o modelo é completo e tem boa dirigibilidade.

Avaliação CarroOnline
Ótimo

Conforto

A versão topo de linha agrega detalhes visuais e cromados no interior. Os materiais que revestem a cabine são mais caprichados. Equipamentos como ar-condicionado, retrovisores elétricos são elétricos são de série. A posição de guiar agrada e há ajuste de regulagem da altura do volante.

Performance

Apesar de antigo, o motor 1.6 trabalha bem com o câmbio automatizado e tem boa resposta. Para agilizar as trocas e diminuir os trancos, vale investir no volante com aletas para a troca manual, que é opcional.

Bolso

Como outras versões da linha Gol, tem custos de manutenção em conta. A desvalorização é baixa e o modelo tem revenda fácil. Visado por bandidos, o seguro costuma ser mais caro que o dos rivais.

Especificações Técnicas

Motor Dianteiro, transversal
Número de cilindros 4 cilindros
Número de válvulas 8 válvulas
Combustível Flex
Cilindrada (cm³) 1 598 cm³
Potência (cv) 104 cv (E) / 101 cv (G) a 5 250 rpm
Torque (mkgf) 15,6 mkgf (E) / 15,4 mkgf (G) a 2500 rpm
Câmbio Automatizado, 5 marchas
Tração Dianteira
Suspensão dianteira Independente, McPherson
Suspensão traseira Eixo de torção
Direção Hidráulica
Rodas Liga leve, 15
Pneus 195/55 R15
Comprimento (m) 4,21 m
Largura (m) 1,89 m
Altura (m) 1,46 m
Entre-eixos 2,46 m
Porta-malas (l) 480 l
Tanque (l) 55 l
Peso em ordem de marcha (kg) 1 029 kg

Equipamentos

  • De série
  • Opcional
  • N/D
  • AC
  • DA
  • VE
  • VET
  • TE
  • RE
  • AL
  • BC
  • TS
  • ABS
  • BAG
  • GPS
  • ESP
  • SE
  • CCO
  • RLL
  • LLT
  • BAE
  • AAV
  • CR
  • SOM
  • FX
  • CB
  • AQ

MANUTENÇÃO

Garantia 3 anos
Rede de concessionárias 619 concessionárias

Conforto

A versão topo de linha agrega detalhes visuais e cromados no interior. Os materiais que revestem a cabine são mais caprichados. Equipamentos como ar-condicionado, retrovisores elétricos são elétricos são de série. A posição de guiar agrada e há ajuste de regulagem da altura do volante.

Performance

Apesar de antigo, o motor 1.6 trabalha bem com o câmbio automatizado e tem boa resposta. Para agilizar as trocas e diminuir os trancos, vale investir no volante com aletas para a troca manual, que é opcional.

Bolso

Como outras versões da linha Gol, tem custos de manutenção em conta. A desvalorização é baixa e o modelo tem revenda fácil. Visado por bandidos, o seguro costuma ser mais caro que o dos rivais.

Aceleração 0- 40 km/h 2s6
Aceleração 0 - 60 km/h 4s7
Aceleração 0 - 80 km/h 7s3
Aceleração 0 - 100 km/h 11s1
Aceleração 0 - 120 km/h 15s7
Aceleração 0 - 140 km/h 25s1
Aceleração 0 - 400 m 18s1
Retomada 40 - 100 km/h 10s1
Retomada 60 - 120 km/h 14s0
Retomada 80 - 120 km/h 10s8
Frenagem 120 - 0 km/h 60,4 m
Frenagem 100 - 0 km/h 40,6 m
Frenagem 80 - 0 km/h 25,2 m
Frenagem 60 - 0 km/h 14,7 m
Frenagem 40 - 0 km/h 6,3 m
Frenagem carregado 100 - 0 km/h 43,5 m
Ruído interno 0 km/h 42,6 dB
Ruído interno 50 km/h 59,0 dB
Ruído interno 80 km/h 63,1 dB
Ruído interno 120 km/h 68,5 dB
Consumo urbano (km/l) 6,8 km/l
Consumo rodoviário (km/l) 10,5 km/l