R$ 76.490,00

pontos positivos

Bem acabado e equipado, o médio da Hyundai tem bom espaço interno e dinâmica interessante. Além, é claro, do belo e atraente design.

pontos negativos

A nova geração, tem uma suspensão mais simples e um preço muito mais alto que o da anterior. Quem gostava dele pode se decepcionar.

O que a Equipe Carro Online diz:

Pelo preço que a Hyundai está cobrando, o i30 deixou de ser uma oferta interessante. Não que seja um carro ruim, mas pelo seu valor há concorrentes com melhor desempenho e conjunto mais refinado.

Avaliação CarroOnline
Ruim

Conforto

A troca da suspensão independente pelo eixo de torção não prejudicou a dinâmica, mas comprometeu o conforto já que, em pisos esburacados, a traseira saltita mais. O bom acabamento, os muitos equipamentos de conveniência e segurança e o espaço interno amplo ainda garantem bem estar a bordo.

Performance

Não é ruim, mesmo equipando um carro maior como este médio. A questão é que o desempenho está aquém do valor cobrado. Com o que se paga, espera-se mais esportividade. O que se tem é o básico: força nas ultrapassagens e boa dinâmica em curvas.

Bolso

Definitivamente o i30 está caro demais pelo que oferece e pela realidade do segmento dos médios. A Hyundai já promoveu uma redução de preços para aumentar as vendas. Mas outras reduções podem ocorrer. Com isso, quem comprou o carro pelo "valor cheio" vai perdendo cada vez mais dinheiro.

Especificações Técnicas

Motor Dianteiro, transversal
Número de cilindros 4 cilindros
Número de válvulas 16 válvulas
Combustível Gasolina
Cilindrada (cm³) 1 797 cm³
Potência (cv) 150 cv a 6 500 rpm
Torque (mkgf) 18,2 mkgf a 4 700 rpm
Câmbio Automático, 6 marchas
Tração Dianteira
Suspensão dianteira Independente, McPherson
Suspensão traseira Eixo de torção
Direção Elétrica
Rodas Liga leve, 17
Pneus 225/45 R17
Comprimento (m) 4,30 m
Largura (m) 1,78 m
Altura (m) 1,49 m
Entre-eixos 2,65 m
Porta-malas (l) 378 l
Tanque (l) 53 l
Peso em ordem de marcha (kg) 1 263 kg

Equipamentos

  • De série
  • Opcional
  • N/D
  • AC
  • DA
  • VE
  • VET
  • TE
  • RE
  • AL
  • BC
  • TS
  • ABS
  • BAG
  • GPS
  • ESP
  • SE
  • CCO
  • RLL
  • LLT
  • BAE
  • AAV
  • CR
  • SOM
  • FX
  • CB
  • AQ

MANUTENÇÃO

Garantia 5 anos
Rede de concessionárias 203 concessionárias

Conforto

A troca da suspensão independente pelo eixo de torção não prejudicou a dinâmica, mas comprometeu o conforto já que, em pisos esburacados, a traseira saltita mais. O bom acabamento, os muitos equipamentos de conveniência e segurança e o espaço interno amplo ainda garantem bem estar a bordo.

Performance

Não é ruim, mesmo equipando um carro maior como este médio. A questão é que o desempenho está aquém do valor cobrado. Com o que se paga, espera-se mais esportividade. O que se tem é o básico: força nas ultrapassagens e boa dinâmica em curvas.

Bolso

Definitivamente o i30 está caro demais pelo que oferece e pela realidade do segmento dos médios. A Hyundai já promoveu uma redução de preços para aumentar as vendas. Mas outras reduções podem ocorrer. Com isso, quem comprou o carro pelo "valor cheio" vai perdendo cada vez mais dinheiro.