Hyundai i30

Os pilotos de testes da revista sueca Teknikens Värld levaram um susto ao realizar o Teste do Alce com um Hyundai i30 1.6 CRDI. A avaliação, que consiste em dois desvios bruscos de direção (simulando o desvio de um animal na pista) a 68 km/h, tende a colocar à prova o comportamento do chassi e suspensão, mas acabou revelando um problema totalmente distinto no hatch. Após realizar o primeiro desvio normalmente, a direção elétrica do modelo trava, tirando o controle do motorista.

Segundo a publicação, o defeito que desativava o motor da direção elétrica ocorreu somente com a configuração automática equipada com rodas de aro 17” e pneus 225/45. Já o modelo 1.6 com caixa de marchas manual e rodas 16” com pneus 205/55 não apresentou o defeito.

De acordo com o piloto de testes da Teknikens Värld, junto com o endurecimento súbito da direção do i30, surgiu no painel de instrumentos um aviso de mal funcionamento do sistema de direção. O sistema voltava ao normal após o veículo ser desligado e ligado novamente, mas apresentava o mesmo defeito quando o veículo era submetido novamente ao desvio forçado. A Hyundai ainda não se pronunciou sobre o assunto. Confira o vídeo do teste abaixo:

 

Share This