R$ 112.150,00

pontos positivos

É a versão com câmbio automático mais acessível combinada com o motor 2.7 flex. Traz os equipamentos de conforto e segurança essenciais.

pontos negativos

O consumo de combustível, em especial com etanol, é elevado. Um dos motivos para as versões com motor diesel serem as mais procuradas.

O que a Equipe Carro Online diz:

Nem todos gostam da motorização diesel e, nesse ponto, 2.7 é uma boa alternativa, em especial pela conveniência de aceitar etanol e gasolina. Contudo, o consumo de combustível é elevado.

Avaliação CarroOnline
Ruim

Conforto

Em termos de conforto, a Hilux não oferece rodar mais suave como notado na Ford Ranger e na VW Amarok, ambas com projetos mais modernos. Com a caçamba vazia a sensação é ainda pior. Conta com os principais equipamentos de conforto de série, além da facilidade do câmbio automático.

Performance

Com menos potência e torque em relação ao motor 3.0 diesel, o 2.7 flex sofre para empurrar as quase 2 toneladas da Hilux. O câmbio automático, que nesta opção de motorização tem só 4 marchas, também não ajuda. Em comportamento dinâmico ela se equivale as versões diesel.

Bolso

As versões flex são mais baratas em relação às diesel, porém consomem mais combustível e não oferecem mesmo desempenho. Além disso, não são as mais vendidas nesse segmento. Se o tipo de combustível é indiferente para vocês, opte pela diesel, que, além de tudo, tem revenda mais fácil.

Especificações Técnicas

Motor Dianteiro, longitudinal
Número de cilindros 4 cilindros
Número de válvulas 16 válvulas
Combustível Flex
Cilindrada (cm³) 2 694 cm³
Potência (cv) 163 cv (E) / 158 cv (G) a 5 000 rpm
Torque (mkgf) 25,0 mkgf (E/G) a 3800 rpm
Câmbio Automático, 6 marchas
Tração Traseira
Suspensão dianteira Independente, braços duplos
Suspensão traseira Eixo rígido
Direção Hidráulica
Rodas Liga leve, 16
Pneus 265/70 R16
Comprimento (m) 5,26 m
Largura (m) 1,83 m
Altura (m) 1,86 m
Entre-eixos 3,08 m
Caçamba (l) 1 036 l
Tanque (l) 80 l
Peso em ordem de marcha (kg) 1 745 kg

Equipamentos

  • De série
  • Opcional
  • N/D
  • AC
  • DA
  • VE
  • VET
  • TE
  • RE
  • AL
  • BC
  • TS
  • ABS
  • BAG
  • GPS
  • ESP
  • SE
  • CCO
  • RLL
  • LLT
  • BAE
  • AAV
  • CR
  • SOM
  • FX
  • CB
  • AQ

MANUTENÇÃO

Garantia 3 anos
Rede de concessionárias 132 concessionárias

Conforto

Em termos de conforto, a Hilux não oferece rodar mais suave como notado na Ford Ranger e na VW Amarok, ambas com projetos mais modernos. Com a caçamba vazia a sensação é ainda pior. Conta com os principais equipamentos de conforto de série, além da facilidade do câmbio automático.

Performance

Com menos potência e torque em relação ao motor 3.0 diesel, o 2.7 flex sofre para empurrar as quase 2 toneladas da Hilux. O câmbio automático, que nesta opção de motorização tem só 4 marchas, também não ajuda. Em comportamento dinâmico ela se equivale as versões diesel.

Bolso

As versões flex são mais baratas em relação às diesel, porém consomem mais combustível e não oferecem mesmo desempenho. Além disso, não são as mais vendidas nesse segmento. Se o tipo de combustível é indiferente para vocês, opte pela diesel, que, além de tudo, tem revenda mais fácil.