R$ 62.275,00

pontos positivos

O sedã é atraente principalmente pela dinâmica e pelo motor, um dos mais potentes do mercado nessa cilindrada.

pontos negativos

O porta-malas de 450 litros, apesar de suficiente, é menor que o da maioria de seus oponentes. Além disso, o câmbio tem apenas quatro marchas.

O que a Equipe Carro Online diz:

O HB20S topo de linha custa mais que seus principais concorrentes. Mas se você optou pelo modelo, esta versão é a escolha ideal. Não custa muito mais cara que a automática de entrada e compensa.

Avaliação CarroOnline
Bom

Conforto

Os bancos do HB20 não são extremamente confortáveis e o espaço para as pernas de quem vai atrás é pequeno. Mas o interior com belo design, bem acabado e com muitos itens de conforto, acabam suprindo em parte os pequenos problemas de comodidade. A dirigibilidade ajuda também.

Performance

Com seus 128 cv, o motor 1.6 do HB20 é empolgante. Mas o câmbio automático de quatro velocidades acaba amarrando um pouco seu desempenho e aumentando o consumo. O acerto da suspensão privilegia o conforto, mas ainda assim garante boa dinâmica, nesta versão sedã até melhor que no hatchback.

Bolso

Esta é a melhor opção para quem quer um HB20S automático. Ou mesmo para quem quer o sedã completo e estava pensando na versão Premium manual. Vale a pena pagar o valor a mais e levar o câmbio automático que é preferência entre os consumidores de três volumes. Isso pode ajudar na revenda.

Especificações Técnicas

Motor Dianteiro, transversal
Número de cilindros 4 cilindros
Número de válvulas 16 válvulas
Combustível Flex
Cilindrada (cm³) 1 591 cm³
Potência (cv) 128 cv (E) / 122 cv (G) a 6 000 rpm
Torque (mkgf) 16,5 mkgf (E) / 16,0 mkgf (G) a 4500 rpm
Câmbio Automático, 4 marchas
Tração Dianteira
Suspensão dianteira Independente, McPherson
Suspensão traseira Eixo de torção
Direção Hidráulica
Rodas Liga leve, 15
Pneus 185/60 R15
Comprimento (m) 4,23 m
Largura (m) 1,68 m
Altura (m) 1,47 m
Entre-eixos 2,50 m
Porta-malas (l) 450 l
Tanque (l) 50 l
Peso em ordem de marcha (kg) 1 084 kg

Equipamentos

  • De série
  • Opcional
  • N/D
  • AC
  • DA
  • VE
  • VET
  • TE
  • RE
  • AL
  • BC
  • TS
  • ABS
  • BAG
  • GPS
  • ESP
  • SE
  • CCO
  • RLL
  • LLT
  • BAE
  • AAV
  • CR
  • SOM
  • FX
  • CB
  • AQ

MANUTENÇÃO

Garantia 5 anos
Rede de concessionárias 203 concessionárias

Conforto

Os bancos do HB20 não são extremamente confortáveis e o espaço para as pernas de quem vai atrás é pequeno. Mas o interior com belo design, bem acabado e com muitos itens de conforto, acabam suprindo em parte os pequenos problemas de comodidade. A dirigibilidade ajuda também.

Performance

Com seus 128 cv, o motor 1.6 do HB20 é empolgante. Mas o câmbio automático de quatro velocidades acaba amarrando um pouco seu desempenho e aumentando o consumo. O acerto da suspensão privilegia o conforto, mas ainda assim garante boa dinâmica, nesta versão sedã até melhor que no hatchback.

Bolso

Esta é a melhor opção para quem quer um HB20S automático. Ou mesmo para quem quer o sedã completo e estava pensando na versão Premium manual. Vale a pena pagar o valor a mais e levar o câmbio automático que é preferência entre os consumidores de três volumes. Isso pode ajudar na revenda.

Aceleração 0- 40 km/h 3s0
Aceleração 0 - 60 km/h 5s0
Aceleração 0 - 80 km/h 7s8
Aceleração 0 - 100 km/h 11s2
Aceleração 0 - 120 km/h 16s3
Aceleração 0 - 140 km/h 32s2
Aceleração 0 - 400 m 17s5
Retomada 40 - 100 km/h 9s3
Retomada 60 - 120 km/h 11s8
Retomada 80 - 120 km/h 10s1
Frenagem 120 - 0 km/h 62,3 m
Frenagem 100 - 0 km/h 42,0 m
Frenagem 80 - 0 km/h 26,9 m
Frenagem 60 - 0 km/h 14,9 m
Frenagem 40 - 0 km/h 6,5 m
Frenagem carregado 100 - 0 km/h 51,7 m
Ruído interno 0 km/h 38,3 dB
Ruído interno 50 km/h 56,1 dB
Ruído interno 80 km/h 61,3 dB
Ruído interno 120 km/h 65,8 dB
Consumo urbano (km/l) 7,2 km/l
Consumo rodoviário (km/l) 11,4 km/l