R$ 49.975,00

pontos positivos

O motor 1.0 três cilindros do modelo é valente e econômico. O acabamento também é benfeito e o pacote de itens aqui traz ABS e volante com regulagem.

pontos negativos

O porta-malas de 450 litros, apesar de suficiente, é menor que o da maioria de seus oponentes. Além disso, seu preço de entrada é mais alto.

O que a Equipe Carro Online diz:

É um carro com seguro e manutenção baratos e desempenho interessante. Nesta versão traz itens interessantes como ABS. Mas por muito pouco a mais você pode saltar para a versão com motor 1.6.

Avaliação CarroOnline
Bom

Conforto

Os bancos do HB20 não são extremamente confortáveis e o espaço para as pernas de quem vai atrás é pequeno. Mas o interior com belo design, bem acabado e com muitos itens de conforto, acabam suprindo em parte os pequenos problemas de comodidade. A sensação a bordo é muito boa.

Performance

É um motor 1.0 por isso não espere um rojão. Terá que trabalhar com o câmbio e manter o giro elevado. Mas é eficiente, mesmo com o terceiro volume. A suspensão garante boa dinâmica apesar de ser voltada para o conforto. Mas a aerodinâmica ajuda e o carro parece ainda mais assentado.

Bolso

Nessa configuração, traz o ABS, importante para um familiar e para os consumidores de sedã, em geral mais exigentes. O problema será na hora de revender, já que ele custa quase o mesmo que a versão de entrada 1.6 e a tendência é essa diferença, que já é pequena, diminuir mais.

Especificações Técnicas

Motor Dianteiro, transversal
Número de cilindros 3 cilindros
Número de válvulas 12 válvulas
Combustível Flex
Cilindrada (cm³) 998 cm³
Potência (cv) 80 cv (E) / 75 cv (G) a 6 200 rpm
Torque (mkgf) 10,2 mkgf (E) / 9,4 mkgf (G) a 4500 rpm
Câmbio Manual, 5 marchas
Tração Dianteira
Suspensão dianteira Independente, McPherson
Suspensão traseira Eixo de torção
Direção Hidráulica
Rodas Liga leve, 14
Pneus 175/70 R14
Comprimento (m) 4,23 m
Largura (m) 1,68 m
Altura (m) 1,47 m
Entre-eixos 2,50 m
Porta-malas (l) 450 l
Tanque (l) 50 l
Peso em ordem de marcha (kg) 1 014 kg

Equipamentos

  • De série
  • Opcional
  • N/D
  • AC
  • DA
  • VE
  • VET
  • TE
  • RE
  • AL
  • BC
  • TS
  • ABS
  • BAG
  • GPS
  • ESP
  • SE
  • CCO
  • RLL
  • LLT
  • BAE
  • AAV
  • CR
  • SOM
  • FX
  • CB
  • AQ

MANUTENÇÃO

Garantia 5 anos
Rede de concessionárias 203 concessionárias

Conforto

Os bancos do HB20 não são extremamente confortáveis e o espaço para as pernas de quem vai atrás é pequeno. Mas o interior com belo design, bem acabado e com muitos itens de conforto, acabam suprindo em parte os pequenos problemas de comodidade. A sensação a bordo é muito boa.

Performance

É um motor 1.0 por isso não espere um rojão. Terá que trabalhar com o câmbio e manter o giro elevado. Mas é eficiente, mesmo com o terceiro volume. A suspensão garante boa dinâmica apesar de ser voltada para o conforto. Mas a aerodinâmica ajuda e o carro parece ainda mais assentado.

Bolso

Nessa configuração, traz o ABS, importante para um familiar e para os consumidores de sedã, em geral mais exigentes. O problema será na hora de revender, já que ele custa quase o mesmo que a versão de entrada 1.6 e a tendência é essa diferença, que já é pequena, diminuir mais.

Aceleração 0- 40 km/h 3s2
Aceleração 0 - 60 km/h 5s7
Aceleração 0 - 80 km/h 9s7
Aceleração 0 - 100 km/h 14s8
Aceleração 0 - 120 km/h 22s9
Aceleração 0 - 140 km/h 34s3
Aceleração 0 - 400 m 19s4
Retomada 40 - 100 km/h 14s5
Retomada 60 - 120 km/h 22s7
Retomada 80 - 120 km/h 15s8
Frenagem 120 - 0 km/h 62,5 m
Frenagem 100 - 0 km/h 42,2 m
Frenagem 80 - 0 km/h 26,7 m
Frenagem 60 - 0 km/h 14,8 m
Frenagem 40 - 0 km/h 6,7 m
Frenagem carregado 100 - 0 km/h 45,1 m
Ruído interno 0 km/h 39,4 dB
Ruído interno 50 km/h 58,0 dB
Ruído interno 80 km/h 61,3 dB
Ruído interno 120 km/h 66,4 dB
Consumo urbano (km/l) 8,8 km/l
Consumo rodoviário (km/l) 13,1 km/l