R$ 58.445,00

pontos positivos

Atraente não só pelos itens de série mas também pelo desempenho. Nessa cilindrada é um dos modelos mais potentes do mercado e tem câmbio automático.

pontos negativos

A transmissão automática encarece muito a versão Premium e não vale o que cobra. Afinal, trata-se de uma transmissão de apenas quatro marchas.

O que a Equipe Carro Online diz:

A caixa automática não atrai por prejudicar muito a performance do motor. O 1.6 do HB20 é tão bom que é usado até mesmo no i30. Aqui, com o câmbio de quatro marchas indeciso e lento, o desempenho cai.

Avaliação CarroOnline
Bom

Conforto

O câmbio automático aqui ajuda. Melhora o conforto, principalmente no congestionamento. Mas os bancos do HB20 não são extremamente confortáveis e o espaço para as pernas de quem vai atrás é pequeno. A lista de itens de conveniência minimiza os problemas de conforto.

Performance

Com seus 128 cv, o motor 1.6 do HB20 é empolgante. Tanto que equipa o médio i30. O problema é que com essa transmissão, ele perde muito. Fica amarrado com a ausência de uma quinta marcha e o 0 a 100 km/h sobe de 9s7 para 11s4. O Picanto, seu "primo" da Kia, tem uma caixa de seis marchas.

Bolso

A Premium automática não vale a pena. Se quiser um carro completo, pare na Premium manual. Agora, se fizer muita de descansar o pé esquerdo, opte pela versão intermediária. Você não perde muito em equipamentos e seu bolso vai agradecer pela economia, que vale praticamente um ano de seguro.

Especificações Técnicas

Motor Dianteiro, transversal
Número de cilindros 4 cilindros
Número de válvulas 16 válvulas
Combustível Flex
Cilindrada (cm³) 1 591 cm³
Potência (cv) 128 cv (E) / 122 cv (G) a 6 000 rpm
Torque (mkgf) 16,5 mkgf (E) / 16,0 mkgf (G) a 4500 rpm
Câmbio Automático, 6 marchas
Tração Dianteira
Suspensão dianteira Independente, McPherson
Suspensão traseira Eixo de torção
Direção Hidráulica
Rodas Liga leve, 15
Pneus 185/60 R15
Comprimento (m) 3,90 m
Largura (m) 1,68 m
Altura (m) 1,47 m
Entre-eixos 2,50 m
Porta-malas (l) 300 l
Tanque (l) 50 l
Peso em ordem de marcha (kg) 1 027 kg

Equipamentos

  • De série
  • Opcional
  • N/D
  • AC
  • DA
  • VE
  • VET
  • TE
  • RE
  • AL
  • BC
  • TS
  • ABS
  • BAG
  • GPS
  • ESP
  • SE
  • CCO
  • RLL
  • LLT
  • BAE
  • AAV
  • CR
  • SOM
  • FX
  • CB
  • AQ

MANUTENÇÃO

Garantia 5 anos
Rede de concessionárias 203 concessionárias

Conforto

O câmbio automático aqui ajuda. Melhora o conforto, principalmente no congestionamento. Mas os bancos do HB20 não são extremamente confortáveis e o espaço para as pernas de quem vai atrás é pequeno. A lista de itens de conveniência minimiza os problemas de conforto.

Performance

Com seus 128 cv, o motor 1.6 do HB20 é empolgante. Tanto que equipa o médio i30. O problema é que com essa transmissão, ele perde muito. Fica amarrado com a ausência de uma quinta marcha e o 0 a 100 km/h sobe de 9s7 para 11s4. O Picanto, seu "primo" da Kia, tem uma caixa de seis marchas.

Bolso

A Premium automática não vale a pena. Se quiser um carro completo, pare na Premium manual. Agora, se fizer muita de descansar o pé esquerdo, opte pela versão intermediária. Você não perde muito em equipamentos e seu bolso vai agradecer pela economia, que vale praticamente um ano de seguro.

Aceleração 0- 40 km/h 2s6
Aceleração 0 - 60 km/h 5s0
Aceleração 0 - 80 km/h 7s5
Aceleração 0 - 100 km/h 10s8
Aceleração 0 - 120 km/h 19s5
Aceleração 0 - 140 km/h 22s7
Aceleração 0 - 400 m 17s7
Retomada 40 - 100 km/h 9s1
Retomada 60 - 120 km/h 10s9
Retomada 80 - 120 km/h 8s1
Frenagem 120 - 0 km/h 59,1 m
Frenagem 100 - 0 km/h 40,5 m
Frenagem 80 - 0 km/h 25,7 m
Frenagem 60 - 0 km/h 14,4 m
Frenagem 40 - 0 km/h 6,4 m
Frenagem carregado 100 - 0 km/h 42,5 m
Ruído interno 0 km/h 38,1 dB
Ruído interno 50 km/h 54,6 dB
Ruído interno 80 km/h 59,8 dB
Ruído interno 120 km/h 65,3 dB
Consumo urbano (km/l) 6,4 km/l
Consumo rodoviário (km/l) 10,2 km/l