R$ 78.040,00

pontos positivos

É a versão que oferece o melhor custo-benefício na família Doblò. Mantém o ótimo espaço interno e a versatilidade que caracterizam este modelo.

pontos negativos

Apesar do motor de concepção moderna, o consumo de combustível não é dos melhores no Doblò. Uma das consequências do peso elevado.

O que a Equipe Carro Online diz:

É a versão mais interessante do Doblò. Tem desempenho adequado (não espere nada esportivo dele) e os equipamentos que se espera de um carro com essa proposta e valor.

Avaliação CarroOnline
Bom

Conforto

Poucos modelos oferecem tanto espaço interno e versatilidade para o transporte de cargas como o Doblò. O acabamento interno não é ruim, contudo é simples. O trabalho da suspensão confere ótimo conforto ao rodar. Já traz de série, nesta versão, um assento extra no porta-malas.

Performance

É uma opção bem melhor em relação ao Doblò 1.4 no que diz respeito ao desempenho. Para quem viaja muito e com ele carregado, escolha o Doblò Essence sem qualquer receio. Ele oferece maior desenvoltura ao rodar e segurança nas ultrapassagens.

Bolso

Traz o que se espera em termos de equipamentos, porém o preço do Doblò é muito elevado. Como praticamente não tem um concorrentes diretos com capacidade para 7 pessoas, a marca explora esse nicho do mercado. Ao menos os gastos com manutenção (peças e revisões) são competitivos.

Especificações Técnicas

Motor Dianteiro, transversal
Número de cilindros 4 cilindros
Número de válvulas 16 válvulas
Combustível Flex
Cilindrada (cm³) 1 747 cm³
Potência (cv) 132 cv (E) / 130 cv (G) a 5250 rpm
Torque (mkgf) 18,9 mkgf (E) / 18,4 mkgf (G) a 4500 rpm
Câmbio Manual, 5 marchas
Tração Dianteira
Suspensão dianteira Independente, McPherson
Suspensão traseira Eixo rígido
Direção Hidráulica
Rodas Aço, 14
Pneus 175/70 R 14
Comprimento (m) 4,25 m
Largura (m) 1,72 m
Altura (m) 1,89 m
Entre-eixos 2,56 m
Porta-malas (l) 665 l
Tanque (l) 60 l
Peso em ordem de marcha (kg) 1 338 kg

Equipamentos

  • De série
  • Opcional
  • N/D
  • AC
  • DA
  • VE
  • VET
  • TE
  • RE
  • AL
  • BC
  • TS
  • ABS
  • BAG
  • GPS
  • ESP
  • SE
  • CCO
  • RLL
  • LLT
  • BAE
  • AAV
  • CR
  • SOM
  • FX
  • CB
  • AQ

MANUTENÇÃO

Garantia 1 ano
Rede de concessionárias 580 concessionárias

Conforto

Poucos modelos oferecem tanto espaço interno e versatilidade para o transporte de cargas como o Doblò. O acabamento interno não é ruim, contudo é simples. O trabalho da suspensão confere ótimo conforto ao rodar. Já traz de série, nesta versão, um assento extra no porta-malas.

Performance

É uma opção bem melhor em relação ao Doblò 1.4 no que diz respeito ao desempenho. Para quem viaja muito e com ele carregado, escolha o Doblò Essence sem qualquer receio. Ele oferece maior desenvoltura ao rodar e segurança nas ultrapassagens.

Bolso

Traz o que se espera em termos de equipamentos, porém o preço do Doblò é muito elevado. Como praticamente não tem um concorrentes diretos com capacidade para 7 pessoas, a marca explora esse nicho do mercado. Ao menos os gastos com manutenção (peças e revisões) são competitivos.

Aceleração 0- 40 km/h 2s7
Aceleração 0 - 60 km/h 5s2
Aceleração 0 - 80 km/h 8s2
Aceleração 0 - 100 km/h 12s6
Aceleração 0 - 120 km/h 18s2
Aceleração 0 - 140 km/h 26s8
Aceleração 0 - 400 m 18s5
Retomada 40 - 100 km/h 13s0
Retomada 60 - 120 km/h 19s7
Retomada 80 - 120 km/h 13s3
Frenagem 120 - 0 km/h 60,3 m
Frenagem 100 - 0 km/h 41,7 m
Frenagem 80 - 0 km/h 16,8 m
Frenagem 60 - 0 km/h 15,3 m
Frenagem 40 - 0 km/h 6,7 m
Frenagem carregado 100 - 0 km/h 44,9 m
Ruído interno 0 km/h 51,2 dB
Ruído interno 50 km/h 58,6 dB
Ruído interno 80 km/h 64,3 dB
Ruído interno 120 km/h 70,2 dB
Consumo urbano (km/l) 6,1 km/l
Consumo rodoviário (km/l) 9,4 km/l