Você viu aqui na CARRO o lançamento da nova geração do Classe E, da Mercedes-Benz, que nós já dirigimos. Agora, a novidade da vez é o Classe E Convertible, que chega ao mercado com teto de tecido retrátil, com capacidade par abrir e fechar em 20 segundos em velocidades de até 50 km/h.

A dianteira segue igual ao do sedã, com grade maior e faróis em formato mais tradicional. Na traseira, destaque para as lanternas afiladas. O porta-malas fica com 310 litros disponíveis quando a capota está aberta e 385 litros quando fechada. Com relação ao antigo classe E Cabrio, o novo modelo está mais longo e com entre eixos maior.

Capota abre ou fecha em 20 segundos

Sob o capô, o Classe E Convertible usará na versão topo de linha o motor 3.0 biturbo V6 de 333 cv, acoplado a um câmbio automático de nove velocidades. Existirá opção de tração 4MATIC pela primeira vez neste modelo. Uma variante E50 AMG deve surgir no futuro, com mais de 400 cv, segundo as informações da imprensa internacional. Motores menores também são esperados para as versões mais baratos, tanto movidos a gasolina quanto a diesel.

O modelo fará sua estréia no Salão de Genebra, que começa na próxima semana na Suíça e será vendido a partir do segundo semestre.

Share This