R$ 116.900,00

pontos positivos

Boa opção familiar, com bom espaço para quatro pessoas. Tecnologia embarcada, bom motor e porta-malas. Câmbio automático de dupla embreagem.

pontos negativos

Faltam alguns itens, como o GPS integrado de série. A suspensão não se dá muito bem com o solo brasileiro. Manutenção cara. Preço de SUV de verdade.

O que a Equipe Carro Online diz:

A tecnologia é satisfatória, o espaço também. O motor vai bem na estrada e cidade e é econômico. A segurança também está bem presente. Mas, por R$ 115 mil? Que tal algo maior para você?

Avaliação CarroOnline
Bom

Conforto

Ele leva bem quatro pessoas, mas, com cinco, o espaço começa a faltar. Os barulhos da suspensão também invadem a cabine. Falta sensor de estacionamento, mas tem acabamento de couro, muita ergonomia e sistema de auxílio para manobras (vira o volante sozinho, você só acelera).

Performance

O motor de 156 cv vai bem com o câmbio automático de 7 marchas e dupla embreagem. As trocas são rápidas e o consumo é bom. Porém, ele não vem bem nas curvas. A suspensão tem curso curto e é dura, mas tem boa calibragem para evitar a inclinação da cabine. É o carro da mãe, ainda...

Bolso

Nada barato, nada compensador. Mesmo cheio de tecnologias e itens de segurança, o Classe B tem etiqueta salgada. A manutenção também não é das mais baratas, assim como as revisões da Mercedes.

Especificações Técnicas

Motor Dianteiro, transversal
Número de cilindros 4 cilindros
Número de válvulas 16 válvulas
Combustível Gasolina
Cilindrada (cm³) 1 595 cm³
Potência (cv) 156 cv a 5 300 rpm
Torque (mkgf) 25,5 mkgf de 1 250 a 4 000 rpm
Câmbio Automático, 7 marchas
Tração Dianteira
Suspensão dianteira Independente, McPherson
Suspensão traseira Independente, Multi-link
Direção Elétrica
Rodas Liga leve, 18
Pneus 225/40 R18
Comprimento (m) 4,35 m
Largura (m) 2,01 m
Altura (m) 1,55 m
Entre-eixos 2,70 m

Equipamentos

  • De série
  • Opcional
  • N/D
  • AC
  • DA
  • VE
  • VET
  • TE
  • RE
  • AL
  • BC
  • TS
  • ABS
  • BAG
  • GPS
  • ESP
  • SE
  • CCO
  • RLL
  • LLT
  • BAE
  • AAV
  • CR
  • SOM
  • FX
  • CB
  • AQ

MANUTENÇÃO

Garantia 2 anos
Rede de concessionárias 33 concessionárias

Conforto

Ele leva bem quatro pessoas, mas, com cinco, o espaço começa a faltar. Os barulhos da suspensão também invadem a cabine. Falta sensor de estacionamento, mas tem acabamento de couro, muita ergonomia e sistema de auxílio para manobras (vira o volante sozinho, você só acelera).

Performance

O motor de 156 cv vai bem com o câmbio automático de 7 marchas e dupla embreagem. As trocas são rápidas e o consumo é bom. Porém, ele não vem bem nas curvas. A suspensão tem curso curto e é dura, mas tem boa calibragem para evitar a inclinação da cabine. É o carro da mãe, ainda...

Bolso

Nada barato, nada compensador. Mesmo cheio de tecnologias e itens de segurança, o Classe B tem etiqueta salgada. A manutenção também não é das mais baratas, assim como as revisões da Mercedes.

Aceleração 0- 40 km/h 2s5
Aceleração 0 - 60 km/h 4s4
Aceleração 0 - 80 km/h 6s9
Aceleração 0 - 100 km/h 9s9
Aceleração 0 - 120 km/h 13s9
Aceleração 0 - 140 km/h 19s5
Aceleração 0 - 400 m 17s1
Retomada 40 - 100 km/h 7s8
Retomada 60 - 120 km/h 9s7
Retomada 80 - 120 km/h 7s5
Frenagem 120 - 0 km/h 55,5 m
Frenagem 100 - 0 km/h 39,6 m
Frenagem 80 - 0 km/h 25,0 m
Frenagem 60 - 0 km/h 14,1 m
Frenagem 40 - 0 km/h 6,3 m
Frenagem carregado 100 - 0 km/h 45,8 m
Ruído interno 0 km/h 38,3 dB
Ruído interno 50 km/h 58,3 dB
Ruído interno 80 km/h 62,9 dB
Ruído interno 120 km/h 65,8 dB
Consumo urbano (km/l) 9,2 km/l
Consumo rodoviário (km/l) 15,1 km/l