R$ 63.990,00

pontos positivos

É a única opção do C3 a oferecer câmbio automático. Em relação à maioria dos concorrentes, se diferencia por ser um sistema melhor que o robotizado.

pontos negativos

O câmbio automático é bem mais suave do que um robotizado, contudo, com apenas quatro marchas, ele é bem limitado tecnologicamente.
Consiga um preço melhor com uma concessionária na sua área:

O que a Equipe Carro Online diz:

É uma opção para quem quer mais conforto, contudo o C3 automático é muito caro. Considere, por exemplo, um Hyundai HB20 em suas opções. Ele só deve, em relação ao C3, as borboletas no volante.

Avaliação CarroOnline
Ruim

Conforto

Em termos de espaço interno o C3 melhorou bem, uma das deficiências de gerações anteriores. O acabamento interno de boa qualidade, seja na construção da cabine como nos materiais utilizados, uma das marcas do modelo, continuam presentes. Comportamento da suspensão também é adequado.

Performance

Com um câmbio limitado pelas 4 marchas, o C3 acaba penalizado em consumo de combustível e desempenho. Mesmo assim, a dirigibilidade é bem acertada no modelo, com respostas rápidas da direção e a suspensão bem calibrada entre conforto e esportividade.

Bolso

O C3 Exclusive automático é bem equipado e uma das poucas opções do segmento com essa transmissão e trocas de marcha no volante. O problema é que seu preço é muito elevado. Considere algumas opções como o Hyundai HB20, que também disponibiliza esse tipo de câmbio em suas versões.

Especificações Técnicas

Motor Dianteiro, transversal
Número de cilindros 4 cilindros
Número de válvulas 16 válvulas
Combustível Flex
Cilindrada (cm³) 1 587 cm³
Potência (cv) 122 cv (E) 5800rpm /115 cv (G) 6000 rpm
Torque (mkgf) 16,4 mkgf (E) / 15,5 mkgf (G) a 4 000rpm
Câmbio Automático, 4 marchas
Tração Dianteira
Suspensão dianteira Independente, McPherson
Suspensão traseira Eixo de torção
Direção Elétrica
Rodas Liga leve, 16
Pneus 195/55 R 16
Comprimento (m) 3,94 m
Largura (m) 1,70 m
Altura (m) 1,52 m
Entre-eixos 2,46 m
Porta-malas (l) 300 l
Tanque (l) 55 l
Peso em ordem de marcha (kg) 1 202 kg

Equipamentos

  • De série
  • Opcional
  • N/D
  • AC
  • DA
  • VE
  • VET
  • TE
  • RE
  • AL
  • BC
  • TS
  • ABS
  • BAG
  • GPS
  • ESP
  • SE
  • CCO
  • RLL
  • LLT
  • BAE
  • AAV
  • CR
  • SOM
  • FX
  • CB
  • AQ

MANUTENÇÃO

Garantia 3 anos
Rede de concessionárias 165 concessionárias

Conforto

Em termos de espaço interno o C3 melhorou bem, uma das deficiências de gerações anteriores. O acabamento interno de boa qualidade, seja na construção da cabine como nos materiais utilizados, uma das marcas do modelo, continuam presentes. Comportamento da suspensão também é adequado.

Performance

Com um câmbio limitado pelas 4 marchas, o C3 acaba penalizado em consumo de combustível e desempenho. Mesmo assim, a dirigibilidade é bem acertada no modelo, com respostas rápidas da direção e a suspensão bem calibrada entre conforto e esportividade.

Bolso

O C3 Exclusive automático é bem equipado e uma das poucas opções do segmento com essa transmissão e trocas de marcha no volante. O problema é que seu preço é muito elevado. Considere algumas opções como o Hyundai HB20, que também disponibiliza esse tipo de câmbio em suas versões.

Aceleração 0- 40 km/h 3s0
Aceleração 0 - 60 km/h 5s3
Aceleração 0 - 80 km/h 8s6
Aceleração 0 - 100 km/h 12s1
Aceleração 0 - 120 km/h 17s6
Aceleração 0 - 140 km/h 25s0
Aceleração 0 - 400 m 18s4
Retomada 40 - 100 km/h 9s1
Retomada 60 - 120 km/h 11s9
Retomada 80 - 120 km/h 8s7
Frenagem 120 - 0 km/h 57,6 m
Frenagem 100 - 0 km/h 40,2 m
Frenagem 80 - 0 km/h 25,3 m
Frenagem 60 - 0 km/h 14,5 m
Frenagem 40 - 0 km/h 6,5 m
Frenagem carregado 100 - 0 km/h 42,2 m
Ruído interno 0 km/h 42,1 dB
Ruído interno 50 km/h 56,2 dB
Ruído interno 80 km/h 61,6 dB
Ruído interno 120 km/h 65,8 dB
Consumo urbano (km/l) 5,9 km/l
Consumo rodoviário (km/l) 10,5 km/l