Audi A6 Avant e-tron concept

Ainda conceito, o A6 Avant e-tron concept possui dois motores elétricos e oferece autonomia de até 700 km; versão de produção será bem similar

 

A Audi apresentou seu mais novo carro-conceito, o A6 Avant e-tron concept, prometendo a recarga mais rápida. Versão totalmente elétrica do A6, o A6 e-tron estreou há cerca de um ano no Salão de Xangai, ganhando agora sua vertente perua com a configuração Avant. De acordo com a fabricante, embora ainda seja um conceito, ele está bem próximo da versão de produção. 

O principal diferencial, contudo, promete ser o tempo de recarga do sistema elétrico. Com 800 volts e 270 kW de capacidade de carga, a Audi afirma que ele consegue obter energia suficiente para rodar 300 km em apenas 10 minutos em uma estação de carga rápida. Ou recarregar a bateria de 100 kWh de 5 a 80% em menos de 25 minutos.

O A6 Avant e-tron concept é dotado de dois motores elétricos capazes de render 350 kW (475 cv) de potência total e 81,58 kgfm de torque.

Audi A6 Avant e-tron concept

Medindo 4,96 metros de comprimento, 1,96 metro de largura e 1,44 metro de altura, o modelo adota a plataforma PPE (Premium Platform Electric), projetada exclusivamente para veículos elétricos e desenvolvida em parceria entre a Audi e a Porsche AG. Essa plataforma, aliás, permitirá veículos com um motor elétrico montado em cada eixo ou com único motor elétrico no eixo traseiro, destinado a versões mais básicas. 

“Com o Audi A6 Avant e-tron concept estamos oferecendo um visual completamente tangível nos futuros modelos produzidos em nossa nova plataforma de tecnologia PPE”, disse Oliver Hoffmann, Membro do Conselho Audi para Desenvolvimento Técnico. “Não estamos simplesmente eletrificando a história bem sucedida de 45 anos do Avant. O que nós mais queremos é usar a competência técnica para acrescentar um ponto de exclamação. Isso inclui a potente tecnologia de 800 volts, 270 kW de capacidade de carga e uma autonomia WLTP de até 700 km.”

Visualmente, o conceito traz faróis Full LED digital Matrix e lanternas traseiras com a tecnologia OLED digital, rodas de 22 polegadas e dianteira renovada para a nova era dos modelos elétricos que dispensam a entrada de ar na grade.

 

Fotos: Divulgação

Share This