R$ 59.190,00

pontos positivos

O motor 1.6 16V de 122 cv e 16,4 mkgf de torque melhora a disposição do hatch, enquanto sua amplia lista de itens de série o tornam requintado.

pontos negativos

Embora custe o mesmo que a concorrência nessa faixa, o 208 Griffe só oferece dois airbags, enquanto o Ford New Fiesta Titanium tem 7 airbags.
Consiga um preço melhor com uma concessionária na sua área:

O que a Equipe Carro Online diz:

O Peugeot 208 não é um veículo barato, porém, está na média da concorrência. A lista de itens de série é extensa e oferece muito luxo aos proprietários, enquanto o motor 1.6 16V tem bom desempenho.

Avaliação CarroOnline
Bom

Conforto

Além do motor com melhor desempenho em relação a versão Allure, o 208 Griffe, R$ 5.000 mais caro, oferece sensor de chuva, luminosidade, estacionamento, piloto automático e alarme. O ar-condicionado de duas zonas também torna o seu habitáculo mais agradável.

Performance

O motor 1.6 de 122 cv e 16,4 mkgf de torque (etanol) se sobressai com boa vantagem em relação ao 1.5 (92 cv e 14,2 mkgf de força, com etanol), tanto nas acelerações, como retomadas. O sistema de freios também freou o hatch em menor espaço, se comparado ao modelo mais simples.

Bolso

Além dos itens de conforto citados anteriormente, o 208 Allure recebe rodas de liga leve aro 16”. O 208 fica dentro da média em relação aos itens de série, porém, oferece menos airbags que o Ford New Fiesta Titanium e Citroën C3 Exclusive.

Especificações Técnicas

Motor Dianteiro, transversal
Número de cilindros 4 cilindros
Número de válvulas 16 válvulas
Combustível Flex
Cilindrada (cm³) 1 598 cm³
Potência (cv) 122 cv (E) / 115 cv (G) a 5 800 rpm
Torque (mkgf) 16,4 mkgf (E) / 15,5 mkgf (G) a 4000 rpm
Câmbio Manual, 5 marchas
Tração Dianteira
Suspensão dianteira Independente, McPherson
Suspensão traseira Eixo de torção
Direção Elétrica
Rodas Liga leve, 16
Pneus 195/55 R16
Comprimento (m) 3,96 m
Largura (m) 1,70 m
Altura (m) 1,47 m
Entre-eixos 2,54 m
Porta-malas (l) 285 l
Tanque (l) 55 l
Peso em ordem de marcha (kg) 1 153 kg

Equipamentos

  • De série
  • Opcional
  • N/D
  • AC
  • DA
  • VE
  • VET
  • TE
  • RE
  • AL
  • BC
  • TS
  • ABS
  • BAG
  • GPS
  • ESP
  • SE
  • CCO
  • RLL
  • LLT
  • BAE
  • AAV
  • CR
  • SOM
  • FX
  • CB
  • AQ

MANUTENÇÃO

Garantia 3 anos
Rede de concessionárias 171 concessionárias

Conforto

Além do motor com melhor desempenho em relação a versão Allure, o 208 Griffe, R$ 5.000 mais caro, oferece sensor de chuva, luminosidade, estacionamento, piloto automático e alarme. O ar-condicionado de duas zonas também torna o seu habitáculo mais agradável.

Performance

O motor 1.6 de 122 cv e 16,4 mkgf de torque (etanol) se sobressai com boa vantagem em relação ao 1.5 (92 cv e 14,2 mkgf de força, com etanol), tanto nas acelerações, como retomadas. O sistema de freios também freou o hatch em menor espaço, se comparado ao modelo mais simples.

Bolso

Além dos itens de conforto citados anteriormente, o 208 Allure recebe rodas de liga leve aro 16”. O 208 fica dentro da média em relação aos itens de série, porém, oferece menos airbags que o Ford New Fiesta Titanium e Citroën C3 Exclusive.

Aceleração 0- 40 km/h 2s6
Aceleração 0 - 60 km/h 4s9
Aceleração 0 - 80 km/h 7s4
Aceleração 0 - 100 km/h 11s5
Aceleração 0 - 120 km/h 15s9
Aceleração 0 - 140 km/h 22s4
Aceleração 0 - 400 m 17s8
Retomada 40 - 100 km/h 11s5
Retomada 60 - 120 km/h 18s6
Retomada 80 - 120 km/h 11s0
Frenagem 120 - 0 km/h 61,4 m
Frenagem 100 - 0 km/h 41,9 m
Frenagem 80 - 0 km/h 27,9 m
Frenagem 60 - 0 km/h 15,4 m
Frenagem 40 - 0 km/h 6,9 m
Frenagem carregado 100 - 0 km/h 43,3 m
Ruído interno 0 km/h 39,3 dB
Ruído interno 50 km/h 56,8 dB
Ruído interno 80 km/h 62,1 dB
Ruído interno 120 km/h 66,4 dB
Consumo urbano (km/l) 7,1 km/l
Consumo rodoviário (km/l) 10,5 km/l