VW Delivery: conforto na boleia

LEONARDO BARBOZA
em São Paulo (SP)
05/02/2018 15:25

Em busca da liderança de vendas em caminhões das linhas semi-leve, leve e médio, com foco para o uso nas grandes cidades, o novo Volkswagen Delivery estreia com desenho renovado e mais tecnologia embarcada. Serão, ao todo, seis modelos, com diferentes capacidades de carga.

Os novos caminhões da família Delivery mostram que, além de oferecer com a capacidade de carga e relação custo-benefício, houve preocupação com qualidade de vida para o motorista. Para o segundo semestre de 2018, os modelos passarão a ser oferecidos com a opção de transmissão automatizada de 6 marchas. Tudo para agradar ainda mais a pessoa que convive com o caminhão a horas do seu dia.  Dirigimos três das seis opções disponíveis. Confira abaixo as impressões ao volante:

Confira:

Delivery Express

Possui capacidade para 3,5 toneladas e a vantagem de poder ser guiado com a carteira de motorista B.

Delivery 4.150

Com capacidade para 4 toneladas e rodagem simples na traseira, permitindo a cobrança de pedágio no valor da categoria de utilitário.

Delivery 6.160

Possui capacidade para 6 toneladas e suspensão independente na dianteira. Andamos na versão Trend deste modelo. Durante o percurso, o caminhão mostrou cumprir a proposta. Equipado com sistema de freios a disco e suspensão dianteira independente, lembra muito as características de dirigibilidade e conforto de uma caminhonete.

Delivery 9.170

Possui capacidade para 9 toneladas e motor Cummins 3.8 l com 170 cv e 61,2 kgfm, proporcionando bom desempenho e economia de combustível. Durante o trajeto, devido a boa transmissão de 6 marchas da Eaton com engates rápidos e precisos derivado de um veículo Volkswagen e o torque máximo disponível a baixas 1.500 rpm, o caminhão mostrou um excelente desempenho e disposição, mesmo carregado.

Delivery 11.180

Possui capacidade para 11 toneladas e maior plataforma de carga da categoria. Andamos na versão Prime, topo de linha, que conta com diversos itens de conforto, como ar-condicionado, travas, retrovisores e vidros elétricos e faróis de neblina.

Delivery 13.180

Possui capacidade para 13 toneladas e maior capacidade de carga do mercado.