Novo 911 GT3 já surpreende em Nürburgring

FERNANDO NACCARI
De São Paulo (SP)
09/05/2017 08:47

No primeiro dia de testes na pista de Nürburgring, o novo 911 GT3 registrou uma volta em 7m12,7s. Para se ter uma ideia da evolução do modelo, este superou o tempo estabelecido pela antiga versão em 12,3 segundos.

?

"Com esse tempo que alcançamos, provamos de forma dramática que o novo 911 GT3 não apenas proporciona a melhor experiência de condução, mas também pode obter um desempenho impressionante no Nordschleife. O foco foi otimizar a qualidade de condução e na adaptação ao ligeiro aumento de potência do motor", afirmou, Frank Steffen Walliser, vice-presidente de carros Motorsport e GT da Porsche.

"Há poucos anos, tempos de volta como este só podiam ser alcançados por carros de corrida puro-sangue com pneus slick", acrescentou Andreas Preuninger, diretor da Linha de Produtos GT.

"O novo GT3 agora consegue obter essa marca com sua potência comparativamente mais modesta, mas ainda assim é completamente adequado ao uso diário."

Segundo informado pela Porsche o modelo vem com mais tecnologias vindas das pistas do que no modelo anterior. Debaixo do capô, o motor de 500 cv (368-kW) de alta rotação, naturalmente aspirado (nada de turbo por aqui!), é o mesmo utilizado no modelo de corridas 911 GT3 Cup. O eixo traseiro é direcional e a caixa de câmbio é a famosa Porsche Doppelkupplung (PDK) com dupla embreagem e sete velocidades. os pneus utilizados são os Michelin Sport Cup2 N1.

Para o registro do tempo no Inferno Verde, o veículo chegou com seu equipamento original. Sob uma temperatura atmosférica de 8°C e 14°C de temperatura no asfalto, e quem teve a missão de conduzir o esportivo foi o piloto de testes da Porsche, Lars Kern. De acordo com o divulgado pela fabricante alemã, o cupê registrou seu melhor tempo sob supervisão legal.

"Se você consegue andar rápido no Nordschleife, pode andar rápido em qualquer lugar no mundo", comentou Frank-Steffen Walliser.

 

  • Link

0 comentário(s)

Todos os campos são de preenchimento obrigatório
Postar comentário