JAC revela data de lançamento do T40

FERNANDO NACCARI
De São Paulo (SP)
05/05/2017 17:14

A JAC Motors do Brasil anunciou a data oficial para a estreia de seu mais novo SUV, o T40: 3 de julho. Segundo dados divulgados pela marca, o modelo virá com dimensões "caprichadas", tendo 4,135 metros de comprimento, 1,75 m de largura, 1,568 m de altura e 2,49 m de distância entre-eixos. Mecanicamente, o T40 virá com o já conhecido motor 1.5 16V VVT JetFlex de 125/127 cv de potência (quando abastecido com gasolina ou etanol, respectivamente). Na nota, não foi confirmado se o modelo terá a opção de transmissão automática ou se somente será vendido em versões com trocas manuais.

JAC T40 já tem data de estreia

O T40 será comercializado com uma extensa lista de itens de segurança e conforto. Entre eles, destacam-se controle eletrônico de tração e estabilidade, luzes diurnas em LED, hill assist (assistente de partidas em rampas), rodas de liga leve aro 16, cruise control e sensor de estacionamento, por exemplo.

No campo da interatividade, a JAC aposta na introdução de sua central multimídia com tela de 8 polegadas, a mesma já utilizada no JAC T5. Nesta, o condutor poderá encontrar conexão via Bluetooth, leitor de MP3, entradas USB, SD Card e auxiliar. A JAC ainda ressaltou que haverá "uma novidade completamente inédita no mercado brasileiro", mas sem dar maiores pistas.

Embora não tenha batido o martelo com o preço final do veículo, a JAC Motors citou que ele será posicionado na faixa de R$ 60 mil.

Fábrica no Brasil

Após surgirem rumores de que a marca deixaria o Brasil, a JAC Motors tratou de ressaltar sobre seus seus planos de permanência trabalhando junto às autoridades, no sentido de viabilizar o projeto de investimento de R$ 200 milhões para a produção anual de 20 mil unidades. “Demos um primeiro passo importante, que foi a reinscrição no Inovar-Auto. O governo tem compreendido nossas demandas e a necessidade de um novo cronograma para nosso projeto de produção no Brasil. Estamos otimistas e muito próximos de uma definição”, garante Habib.

 

  • Link

0 comentário(s)

Todos os campos são de preenchimento obrigatório
Postar comentário